Pesquisar bandas novas, músicas novas, as vezes me pergunto porque eu faço isso. Esses dias cheguei a conclusão! O que eu quero mesmo é achar a música perfeita, que na verdade eu acredito que não exista, mas acredito que tem a música que te satisfaça naquele momento, eu quero sempre abrir meu leque de possibilidades para nunca enjoar das músicas que me dão extase em alguns casos.
Esses dias ch eguei no twitter e disse ter achado a banda perfeita, na verdade naquele momento aquela banda era perfeita, parei pra pensar bem, eu tenho muitas bandas perfeitas. Não que sejam perfeitas tanto que tenham todas as músicas ótimas, não, mas na verdade algumas das músicas deles, quando eu preciso daquele up musical, eles me trazem isso.
As vezes eu to lá ouvindo uma banda que não tem nada a ver com o tipo de música que eu to procurando, mas mesmo assim é bom ouvir, porque aquela faixa que não te satisfaz tanto agora no futuro pode ser ela que não sairá da sua cabeça, aquela que você vai decorar a letra e cantar nas alturas quando estiver ouvindo no carro.
Ou também pode acontecer de você mesmo estando numa fase de ouvir só som pauleira e acaba viciando em alguma coisa mais relax, uma música em especial só, mas ela fica na sua cabeça.
Acho que quase todo mundo é eclético no estilo de música, tem uns que são mais, outros menos. Eu me acho um cara eclético, mas também não esculaxo né. Não ouço Dança do Quadrado e Iron Maiden, nem ouço Pearl Jam e Cine, mas gosto muito de vários estilos de Rock, Pop, e até Hip Hop e R’n’B. Até aquele seu amigo metaleiro, que só usa camiseta preta e tem um cabelo até a cintura, pergunta pra ele o que ele ouve, você pode se supreender com algumas ótimas bandas não metal. Pessoas assim na verdade ligam muito pra qualidade, e sempre estão ouvindo ótimas bandas, e não só metal como muita gente pensa.
E meu eu acho que não tem melhor coisa de você ter uma banda que pouca gente ouve e é boa pra caramba, não só isso, você falar “Ahh eu que achei essa banda”, digo no sentido de ninguem ter te indicado, você foi pesquisando e achou a tão banda, é algo prazeroso. E também há muitos grupos de qualidade que não são muito divulgados, não há espaço na midia pra todo mundo né, então se você quer mais, você tem que pesquisar, correr atras, e isso é muito bom de se fazer.
Por esse trabalho de pesquisar e tudo mais, eu digo também que tenho ciumes das minhas bandas. Motivos são vários, mas pra mim uma pessoa que não é tão pesquisadora como a gente, uma pessoa que só ouve música da moda, ou tem um estilo eclético escroto, você não gosta que essa pessoa ouça aquela banda que você batalhou tanto para achar. Isso eu sei que não é um ciume que só eu tenho, pessoas que ouver 1000 bandas também devem ter um pouco desse ciuminho também. Tem aquilo também que você não quer que a “sua” banda fique na moda. Lembro da época que eu curtia Hoobastank ficou no topo das paradas, fiquei meio puto, porque era com uma música totalmente diferente das que eu gostava, estilo meio diferente do habitual deles e estava lá fazendo sucesso e um monte de gente escrota ouvindo. É foda!
Não sei se escrevi tudo que eu queria, mas só queria me expressar um pouco quanto a isso, desculpa também se escrevo mal HAUAUHHA. Bem gente tomara que vocês de indentifiquem com alguma coisa que eu escrevi, não quero ser o único do mundo que pensa desse jeito. E ouçam MUITA música que é bom demais.
o New Found Glory me fez enxergar que só ouvir moda não era o suficiente, precisava de algo mais
o Daughtry me fez querer conhecer os muitos participantes que passaram pelo American Idol, não ganharam mas cantam muito melhor que os vencedores
E pra finalizar, o Mcfly mostrou que mesmo uma banda com fãs Freaks pode ser sim uma banda muito boa.