Para fazer esse post eu reassisti o filme Cães de Aluguel!
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu , pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
Primeiro filme dirigido e roteirizado pelo primoroso diretor Quentin Tarantino, o qual eu sou muito fã. Esse filme defino como o mais cult dele, Tem poucos cenários e muitos diálogos, porém é extremamente inteligente e rápido, se você bobear, perde alguma informação importante. O Roteiro não linear, marca do diretor, cai muito bem, talvez melhor até que em Pulp Fiction, porque também personagens importantes mesmo morrendo voltam sempre na história.
Ótimas atuações também é marca de Cães de Aluguel, destaco principalmente o Tim Roth, como Mr. Orange, faz um ótimo papel dramático, algo que você poucas vezes vê num filme. Também não posso deixar de elogiar o Steve Buscemi como Mr.Pink, Harvey Keitel como Mr. White e o Michael Madsen como Mr. Blonde, o último inclusive fez também outros filmes com o Tarantino.
A Trilha Sonora, outra marca de Quentin, aqui é algo muito natural, mas em especial numa cena, talvez a mais tensa do filme, a música deixa uma sensação mais horripilante, e mesmo sendo uma cena cortada, você acaba imaginando ele fazendo aquele ato terrível.
Cães de Aluguel com certeza é o filme mais cult do Quentin Tarantino, mas também é considerado por muitos o melhor filme dele, mas como eu gosto mais de ação, eu não digo que é meu favorito dele. Não é o tipo de filme que eu recomendaria para todo mundo, só que é um longa que se eu pudesse eu assistiria todos os dias. É um titulo já garantido na minha coleção de Dvds e Blu-Rays.