RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Cultura no Brasil = Ctrl+C e Ctrl+V

Realmente, discutindo com várias pessoas sobre política e outras coisas, me dei conta que muitas pessoas, não essas das as quais eu conversei, mas muitos da nossa população tupiniquim tem um problema muito grave de falta de cultura, ou apenas faz um copiar e colar da cultura popular que é realmente muito fraca.

Primeira coisa a se dizer, a nossa nação tem preguiça de ler, eu digo isso porque eu também tenho esse problema, e estou tentando solucionar. Até já deu resultado pra mim o fato de eu estar lendo mais ultimamente. Não sei realmente o que acontece, porque essa falta de vontade de pegar um livro e ler. Sabe a cada dia está mais fácil se consegui um livro, os sites como Submarino e Americanas por exemplo dão muito desconto na compra de livros e existem também os e-books, que é ilegal e talz, mas você pode fazer isso também. No caso do e-book, eu sou que nem no caso do DVD, se for bom eu compro, no caso do livro, talvez eu nunca mais leia aquele livro, mas se eu gostei eu acho que ele merece ser comprado.

Segunda coisa é o principal e o que mais me irrita, que é todo mundo é “Maria vai com as outras”, e é num nivel assim inacreditável. Gente que deixa de ouvir as músicas que gosta só pra ouvir as ditas “modinhas”. Meu é que nem a história de namorar e casar, você tem que gostar da pessoa pelo que ela é, as pessoas vão gostar mais de você se você curtir as coisas que você realmente gosta.

As pessoas se prejudicam muito com isso, acabar não definindo o seu estilo próprio, não fazem as coisas que elas realmente gostam e também acabam não rendendo nada do que poderia. Na escola a gente é obrigado a ler alguns tipo de livros, por causa também do vestibular, e isso as vezes fazem as pessoas pensarem que não gostem de ler por conta disso. Mas dá um livro pra ela que é de um tema que ela goste, mesmo se ela “não gosta de ler” ela vai ler com mais prazer aquele livro, e é assim que se pega o gosto pela leitura.

Filmes, músicas, dançar, esportes, tudo é assim, você tem que saber o seu para ter melhor aproveitando e desempenho e se tornar uma pessoa melhor. Falta isso no brasileiro de hoje em dia, perder esse costume de “ir na onda” dos outros e definir o que ele é, isso ajudaria sim na cultura de todos nós.

Só quero terminar aqui dizendo que eu não sou o cara da razão, só estou escrevendo o que eu penso. Você pode achar que o que eu estou escrevendo é pura baboseira, mas eu só escrevo pra fazer as pessoas refletirem, se você leu e pensou “como esse cara fala merda”, pelo menos você refletiu.

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade cara.. Além dos descontos em sites, é possível adquirir livros até mesmos em estações de Metrô (em São Paulo), com preços muito mais acessíveis.
    Infelizmente vivemos em uma população parcialmente alienada (pois nem todos sofrem desse mal) que gosta de tudo mastigado e resumido. Se por ventura um dia as pessoas derem valor a essas pequenas coisas, e aprenderem a criar sua própria visão das coisas e do mundo, iremos começar a progredir..

    Muito legal o que você escreveu, muito mesmo! Principalmente o quinto parágrafo. Gostei, de verdade..

    Abração

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.