RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Sem Limites

Sem-Limites

Título Original:
Limitless

Gênero:
Ficção Científica , Suspense

Sinopse:
Na trama, Bradley interpreta Eddie, um escritor desleixado que aceita a sugestão de um amigo e toma uma pílula super-potente: após ingerir o medicamento, em poucos minutos, as atividades cerebrais da pessoa aceleram de maneira surpreendente, fazendo com que a pessoa consiga usar praticamente 100% das atividades cerebrais. Metido a esperto, Eddie usa o “fortificante” para ganhar dinheiro e fama. Entretanto, um executivo veterano (interpretado por Robert De Niro) começa a perseguir o rapaz com o intuito de saber mais sobre a pílula.

1299100694_97552_1230x718

Existem um tipo de filme que eu gosto é aqueles que o personagem fica rico, bem rico mesmo e esbanja da sua riqueza, não sei porque, eu acho muito divertido quando a história faz isso com o cara, então qualquer longa metragem que tem no seu roteiro algo assim, já me conquista de alguma forma, talvez seja por isso que eu gosto de filmes do James Bond, gosto do Chuva de Milhões, entre outros.

1299100695_97565_1280x853

Sem Limites é dirigido pelo Neil Burger, que também foi diretor de O Ilusionista e outro longa menos conhecido chamado "Gente de Sorte", esses 2 são bem falados pelo público, mas como eu nunca assisti nenhum deles, vou pegar em base só o único que eu vi. Burger é muito bom, usa uns efeito de câmera que deixaram as cenas de correria bem tensas. Além disso ele usa um método clássico de dar um foco em algum objeto ou característica no personagem, que aquilo em breve vai causar alguma coisa na história, típico de alguns filmes de terror

1299100697_11

O Roteiro como eu já antecipei, eu gostei bastante, mas analisando bem você percebe que falta uma profundidade, só que assim, o filme tem 1h30 aproximadamente, e por tudo que acontece, esse tempo foi muito pouco para aprofundar em alguma coisa, então isso passa batido. Além disso, a idéia principal é realmente genial, o cara consegue a habilidade de usar 100% do cérebro, mas isso trás sequelas e se ele não cuida-las ele corre um risco sério de vida. Esse limite é o que deixa a história empolgante. Outro fator que eu chamo atenção o fator surpresa, você não sabe o que vai acontecer, quando você acha que vai dar merda, não dá, quando você acredita que vai dar tudo certo, não dá, o filme ser imprevisível me fez gosta ainda mais dele.

1299100698_15

Bradley Cooper é o ator principal, que ficou conhecido pelos filmes "Se Beber, Não Case" e "Esquadrão Classe A", é designado em carregar todo o longa nas costas, sem muita ajuda de coadjuvantes, e ele dá conta com tranquilidade. Uma coisa que eu sempre reparo numa atuação de alguém que está como principal é o carisma, e o Cooper tem muito carisma, já mostrou isso em outros de seus filmes, ele tem muito potencial, eu aposto nele. O outro grande ator que faz parte como coadjuvante é o Robert De Niro, mas ele a medida do possivel atuou bem, nada que pudesse ofuscar o brilho do Bradley Cooper, também se ofuscasse, talvez atrapalharia em toda a história.

1299100698_16

Sem Limites é um ótimo filme, muito divertido, agitado e diferente de muitos outros filmes que você já viu. A idéia principal é muito boa e com uma boa equipe o longa da tudo certo. Não é filme digno de Oscar, mas é digno de você chamar todos seus amigos para assistirem junto, para você indicar para todos, dificilmente alguém não vai gostar.

Nota: 9,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.