RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas

Piratas-do-caribe-navegando-em-aguas-misteriosas-poster-9

Título Original:
Pirates Of The Caribbean: On Stranger Tides

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

Sinopse:
Nesta história cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado, os caminhos de Jack Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude.
Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado.

Barba-Negra

Piratas do Caribe é com certeza uma das maiores franquias do século XXI, também com a Disney envolvida, difícil ter um trabalho ruim, porém esse longa tinha um risco, pois ele foi feito depois de uma trilogia fechada e finalizada, eu já fui ver esse 4o. filme com um pé atrás.

Piratas-4-21Mar2011_02

Já começamos falar do diretor, que é diferente da trilogia principal, o Rob Marshall veio com uma grande responsabilidade de renovar a franquia, que trazia dos outros filmes só os personagens do Jack Sparrow e o Barbossa. O diretor já tem nome, ele fez também o premiadíssimo Chicago, e seu trabalho ficou muito bom, utilizou muito bem os 2 melhores atores que tinha, que acabaram carregando o filme, porque a realidade é que ele ficou muito prejudicado por causa do roteiro que é muito mais fraco que nos outros. A alternativa foi fazer um filme mais comédia do que de ação.

Penelope-Cruz-Johnny-Depp-e-Ian-McShane

Johnny Depp aqui não tem o que falar né, o personagem do Jack Sparrow é o seu segundo papel mais importante da carreira, só perde para o Edward Mãos de Tesoura, tanto que ele tem uma facilidade tremenda de representar o jeito e as expressões do Jack Sparrow, e ele conseguiu ser muito mais engraçado, realmente salvou o filme com suas piadas. Além disso tem o Geoffrey Rush que também está engraçadíssimo em suas cenas, agora com um grau maior de importância, ele está ótimo como sempre. Fazendo par com o Depp, tem a Penélope Cruz, que foi a grande conquista que eles trouxeram para esse filme, e a atriz consegue fazer dos 2 um casal que converse, além do papel dela ser de importância e facilmente podendo ser chato, ela consegue deixar a personagem divertida e dinamica, uma ótima interpretação também.

Johnny-Depp-e-Penelope-Cruz

Outro ponto fortissimo em Piratas do Caribe era a trilha sonora, e isso continua aqui, Hans Zimmer faz um trabalho genial, só com o trabalho dele, o longa já fica grandioso, então quando melhor o som que você assistir, mas imerso ao filme você vai ficar. Além disso, quem quiser ver o filme no cinema, eu digo que em 3D não é tão necessário. Eles não utilizam tantos efeitos em 3D, e não tem profundidade também, mas isso eu nem levo em conta.

Jack-e-Barbossa

Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas foi feito muito mais para fazer a franquia continuar rendendo muito dinheiro, aproveitando ainda do personagem de Jack Sparrow que ainda anda muito em alta, mas realmente o filme não é a mesma coisa da trilogia principal. Realmente é feito mais para diversão, o filme ficou bem infantil, mas não deixa de ser ótimo. É diversão garantida.

Nota:8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.