RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Black Swan – Cisne Negro (2010)

cisnenegro_1

Título Original:
Black Swan

Gênero: Drama, Thriller

Sinopse: Ambientado no mundo do balé de Nova York, que trata da relação de manipulação e competição entre uma veterana dançarina, Nina (Portman), e a sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). A questão é que a veterana não sabe se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção da sua imaginação.


blackswan_8

Dirigido e Roteirizado pelo brilhante Darren Aronofsky que trabalhou também com os filmes “Requiem para um Sonho” e “O Lutador”, aqui faz mais um trabalho mais uma vez genial, tanto na parte da direção como no próprio roteiro. Algumas cenas a camera está tão bem posicionada, que você tem a sensação que está dançando junto com a atriz

blackswan_13

Natalie Portman faz aqui talvez seu melhor trabalho. O diferencial dela é que todo mundo já sabe que ela é uma ótima atriz, mas ela se supera, foi um treinamento especial de dança, onde ela pelo que eu sei, não usa dubles em quase nenhuma cena, todas são realmente ela dançando, dando mais confiabilidade a sua atuação. Mila Kunis tem um papel de coadjuvante, mas também se destaca no filme. Com certeza a melhor parte é a cena lesbica dela com a Natalie Portman.

blackswan_11

Como se trata de um filme de dança, uma boa trilha sonora tem que acompanhar as grandes cenas, e nisso “Cisne Negro” não decepciona. Com certeza dá um charme a mais no filme, principalmente em partes de te traz tensão.

blackswan_5

”Cisne Negro” é um dos grandes concorrentes para ganhar o Oscar em 2011, o filme tecnicamente é perfeito, mas depende muito do espectador para gostar ou não do longa, talvez não agrade a todos, só que me agradou e muito. Recomendado!

Nota:10/ 10

A Mentira

17c30aab78496cc8411e61e2b1735128_jpg_195x289_upscale_q90


Título Original: Easy A

Gênero:Comédia, Romance

Sinopse: Olive (Emma Stone)é uma menina comum que era meio invisível no colégio. Um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que teve um caso com ele. Os dois se tornam os mais populares. Ela percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance "A Letra Escarlate", Hester Prynne, e começa a fazer dessa ajuda a garotos desesperados, seu modo de ficar popular.

easya_2

Dirigido pelo Will Gluck que fez o muito bom “Pelas Garotas e Pela Glória” e o Roteirista Bert V. Royal que faz seu primeiro filme. Will Gluck acertou de novo, arrumou vários famosos atores dessas comédias leves e trouxe aqui, e colocou como atriz principal uma menina que está com o nome crescendo a cada filme que ela faz, essa é a Emma Stone.

easya-header

O que eu achei uma das melhores coisas do filme, é que apesar de ele ser bem leve, ele é muito inteligente, fazendo citações de livros e filmes antigos, nas partes que se encaixam na história. Em especial é feita uma homenagem ao diretor John Hughes (Curtindo a Vida Adoidado), que morreu em 2009.
 Easy-A-Movie

A Emma Stone aqui mostra que tem talento para ser a nova Lindsay Lohan, só esperamos que não se envolva em drogas também. O legal é rever gente como Amanda Bynes ( fez alguns filmes que passam na sessão da tarde como S.O.S do Amor) , Alyson Michalka (da dupla Aly & A.J e da série The Hellcats) e a Lisa Kudrow ( Phoebe de Friends).

EasyA1

”A Mentira” é um filme ótimo filme. É uma comédia leve, gostosa de assistir e te ensina muito sobre a mentira sempre no final se tornar uma bola de neve interminável. É um filme bem leve para ser assistir para relaxar um pouco a cabeça.

Nota: 8,5/ 10

Atração Perigosa

0cae1e9af752be92451f177135293788_jpg_195x289_upscale_q90


 

Sinopse: Doug MacRay é um criminoso, o líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulha em roubar o que quer e sair limpo.
Sem parceiros confiáveis, Doug não tem medo de perder alguém próximo a ele. Mas isso muda no último trabalho do grupo, quando eles pegam uma gerente de banco como refém, Claire Keesey.

 The Town 

Ben Affleck faz aqui seu 2o. trabalho como diretor, e posso dizer com certeza que aqui está surgindo um novo talento. Na realidade arrisco dizer que ele trabalha bem melhor como diretor do que como ator. Como o filme é de ação e sua mágia são as cenas de assalto e tiroteio, digo que é um dos melhores filmes que eu já vi nesse quesito. Logo no começo do longa já te joga um pouco de adrenalina e tensão.

The-Town-006

Em atuações, tem que se falar da brilhante atuação do Jeremy Renner, com uma personalidade forte e violento, ele acaba sendo o personagem que agrada mais, pela sua coragem te fazer as coisas. Ben Affleck também está bem no papel, é arriscado fazer o público torcer para os ladrões, ele aqui como o líder, consegue trazer simpatia, traz um  tom de sentimento. A Rebecca Hall não pode ser esquecida, eu gosto da parte que ela faz no longa, o centro da trama está nela, e ela dá conta do recado tranquilamente.

The_Town_Movie_Image-15

O ponto forte de “Atração Perigosa” são com certeza as cenas de assalto, com muitos tiros, os impactos não são cortados, deixando mais vibrantes com cada morte. Como um filme de ação, ele não decepciona em nenhum momento, onde tem uma boa mistura do uso da inteligencia com o desespero e a irracionalidade.

thetown_1

Atração Perigosa está com certeza entre os melhores filmes de 2010, ainda mais dizendo do genero de ação. Aqui você pode ver muito bem Ben Affleck se revelando um ótimo diretor. Com certeza. Assista esse longa, porque também é um dos prováveis indicados ao Oscar de melhor filme.

Nota: 9/ 10

A Rede Social

4c533be7c9038f537bbdc966df1f02f2_jpg_195x289_upscale_q90

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


a_rede_social_5

Sempre quando tem um filme do David Fincher os fãs de cinema já ficam atentos, o cara que fez "Seven", "Clube da Luta" e "O Curioso Caso de Benjamin Button" sempre merece uma atenção especial em seu trabalho. Aqui em "A Rede Social" ele faz um trabalho ótimo, mas também não trouxe aquele impacto que ele conseguiu trazer com seus filmes mais aclamados.

a_rede_social_02

O personagem do Mark Zuckerberg é bem interpretado pelo ator Jesse Eisenberg, apesar de as vezes você achar que ele não está atuando bem, mas o fato é que ele faz dialogos rápidos e extremamente inteligente, como um nerd mesmo faz, outra coisa que confunde bem é que é um personagem sem carisma, isso o prejudica um pouco. Justin Timberlake apesar de aparecer só da metade do filme pra frente, ele tem uma atuação interessante, faz um cara que é um aproveitador, mas ele traz um carisma que ainda não tinha em nenhum ator até aquele momento.

jesse-eisenberg-interpreta-mark-zuckerberg-fundador-do-site-de-relacionamentos-facebook-em-a-rede-social-1290808800129_560x400

Algo que eu achei interessante que muitas vezes assistindo ao longa, eu lembrava o “Quem quer ser um Milionário?”, pois praticamente o longa todo é contado por flashbacks, onde na realidade está sendo contada a história num tribunal. É bom lembrar que esse estilo deu 8 Oscars ao “Slumdog Millionaire”, e parece que até agora “A Rede Social” é um dos grandes favoritos a levar a estatueta de melhor filme em 2011.

a-rede-social-700-525_0b4d52ea195587884b25a28ffcbdeff8

É interessante você que usa Facebook assistir “A Rede Social”, mas mesmo se você não usa, não dá pra ficar perdido no filme, por nada do site mesmo é mostrado no filme. Em relação tecnica o longa é praticamente perfeito, só ficou faltando aquele efeito de impressionante para o filme. Não é o meu filme preferido de 2010, mas está no Top 10 com certeza.

 

Nota: 9/10

The Walking Dead – O novo fenômeno

The-Walking-Dead-Final-Poster-21-9-10-kc

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
Há um tempo que eu to querendo escrever sobre o novo seriado e a HQ, mas acho que esse é o melhor momento que eu encontrei para escrever, pois terminei de ler todos os quadrinhos lançados até agora e a série já tem 1 temporada e já deu para sentir como vai ser mais ou menos.

walkingdead

A HQ tem um roteiro simplesmente genial, pra mim o melhor roteiro de qualquer coisa eu que já assisti ou li. Fiquei fascinado demais pelo desenrolar da história, e em cada edição ia dando uma reviravolta que fazia eu gostar mais ainda da série, parece até que foi escrita para mim
Em The Walking Dead existem muitos personagens, e grande parte não tem tanta importância, só na comunidade, e outros sim, e esses são os que naturalmente o leitor pega mais afinidade, pois acabam sendo os mais legais. No seriado são colocados pessoas que não existem nos quadrinhos, onde não fazem diferença no enredo principal


walking-dead

Rick Grimes, o personagem principal, tem características muito marcantes. Além de ele ser bem emotivo e sempre demonstrar que se importa com a família, o que mais chama atenção é o fato ser um líder nato, e talvez seja essa a caracteristica que o faz um dos personagens mais fortes que eu já vi.

O que você acaba assustando com a história mesmo é que o escritor não tem medo nenhum em matar qualquer personagem, quando você acha que esse cara ele não vai morrer nunca, ele morre logo em seguida, é algo tenso e divertido, por causa que você não sabe o que esperar no capitulo seguinte, é fascinante ler algo assim.
The-Walking-Dead2

A Série terminou a 1a. temporada agora, e como leitor e enjoado que sou posso dizer que a adaptação está ótima. Realmente alguns fatos estão sendo contados de forma diferente, ganhando mais riqueza, não é a mesma coisa dos quadrinhos, porém não está decepcionando por conta disso. Alias meu maior medo era que o rumo dos personagens mudassem na série, como algumas mortes não acontecessem, mas isso já foi provado que não, os fatos mais importantes da HQ estarão sim na série.
Pra você que ainda não assistiu e nem leu The Walking Dead o que você está esperando, você terá uma experiência única de uma série tensa que retrata como as pessoas lidam com determinadas situações de desespero. É bom sempre deixar bem claro no final que não é uma série de terror de zumbis e sim fala sobre pessoas. Os zumbis são os coadjuvantes da história. Garanto que vocês vão se apaixonar!

the-walking-dead-poster-04

Quadrinhos/ Nota : 10/10
Série / Nota: 9,5/ 10

A Mente que Mente

02eca22fc93cde101b279e0cd242eda7_jpg_195x289_upscale_q90

Sinopse:
Estudante numa escola de Direito decide abandonar os estudos para buscar um novo rumo. Ao responder um anúncio, acaba sendo contratado para ser assistente pessoal de um pretendente a mágico que quer impulsionar sua carreira.

Sean McGinly roteiriza e dirigi esse filme, não tem muitos filmes no currículo, isso é fato, e seu trabalho nesse longa não é nada espetacular. Acho que o roteiro tem umas sacadas bem legais, mas em termos de direção, não foi nada demais, mas foi digno, é alguém que tem futuro

2009_the_great_buck_howard_003

John Malkovich definitivamente é o astro desse filme, carregando o longa com grande vigor, ele entra realmente no personagem, que tem um carisma incontestável, fazendo um papel onde a personalidade é forte, isso porque ele ainda é secundário. O papel principal fica em conta do filho do Tom Hanks, Colin Hanks protagoniza esse filme bem, o garoto tem talento, mas não foi muito exigido também

The-Great-Buck-Howard-colin-hanks-14005192-853-480

Quero deixar bem claro aqui que o título do filme em português engana, o original “The Great Buck Howard” que se trata do personagem de Malkovich, mesmo com esse nome em inglês, o personagem principal não é o Buck Howard e sim Troy Gable. Mas voltando ao nome em Português, “ A Mente que Mente” me deu uma impressão que o filme ia ser totalmente cabeça, mas na realidade fala sobre mágica que é o que engana a nossa cabeça mesmo, uma das poucas vezes que o nome traduzido realmente ficou bom ao efeito do filme.

buckhoward

A Mente que Mente é na realidade um filme de drama bem leve, com piadas de comédia, é gostoso de ser visto e é curto, qualquer um que assisti-lo pode ter certeza que serão 90 minutos bem aproveitados.

Nota: 7,5/10

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.