RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

A Rede Social

4c533be7c9038f537bbdc966df1f02f2_jpg_195x289_upscale_q90

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


a_rede_social_5

Sempre quando tem um filme do David Fincher os fãs de cinema já ficam atentos, o cara que fez "Seven", "Clube da Luta" e "O Curioso Caso de Benjamin Button" sempre merece uma atenção especial em seu trabalho. Aqui em "A Rede Social" ele faz um trabalho ótimo, mas também não trouxe aquele impacto que ele conseguiu trazer com seus filmes mais aclamados.

a_rede_social_02

O personagem do Mark Zuckerberg é bem interpretado pelo ator Jesse Eisenberg, apesar de as vezes você achar que ele não está atuando bem, mas o fato é que ele faz dialogos rápidos e extremamente inteligente, como um nerd mesmo faz, outra coisa que confunde bem é que é um personagem sem carisma, isso o prejudica um pouco. Justin Timberlake apesar de aparecer só da metade do filme pra frente, ele tem uma atuação interessante, faz um cara que é um aproveitador, mas ele traz um carisma que ainda não tinha em nenhum ator até aquele momento.

jesse-eisenberg-interpreta-mark-zuckerberg-fundador-do-site-de-relacionamentos-facebook-em-a-rede-social-1290808800129_560x400

Algo que eu achei interessante que muitas vezes assistindo ao longa, eu lembrava o “Quem quer ser um Milionário?”, pois praticamente o longa todo é contado por flashbacks, onde na realidade está sendo contada a história num tribunal. É bom lembrar que esse estilo deu 8 Oscars ao “Slumdog Millionaire”, e parece que até agora “A Rede Social” é um dos grandes favoritos a levar a estatueta de melhor filme em 2011.

a-rede-social-700-525_0b4d52ea195587884b25a28ffcbdeff8

É interessante você que usa Facebook assistir “A Rede Social”, mas mesmo se você não usa, não dá pra ficar perdido no filme, por nada do site mesmo é mostrado no filme. Em relação tecnica o longa é praticamente perfeito, só ficou faltando aquele efeito de impressionante para o filme. Não é o meu filme preferido de 2010, mas está no Top 10 com certeza.

 

Nota: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.