RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Em Um Mundo Melhor

b75eb4037336657480d38877ff05c6fd_jpg_195x289_upscale_q90
Título Original:
Hævnen

Gênero:
Drama

Sinopse: Em uma nação africana devastada pela Guerra, o médico cirurgião Anton enfrenta um fluxo constante de perda e tragédia. Enquanto isso, na Dinamarca, sua mulher está preocupada com seu filho mais velho, Elias, que é constantemente perseguido por Sofus, o valentão da classe. Quando Christian entra para a turma, ele e Elias se juntam no ódio a Sofus. Rude e cruel desde a morte de sua mãe, Christian passa por uma fase agressiva, enquanto seu pai Claus, devastado, não consegue lidar com seu comportamento. A partir da amizade conturbada dos dois garotos, as duas
famílias criam um vínculo.

Em-Um-Mundo-Melhor-14

É, realmente as mulheres estão ganhando muita força como diretoras de cinema, se a Kathryn Bigelow já fez seu nome no Oscar 2010, no de 2011, foi com a Susanne Bier, mas com uma diferença, o trabalho da Susanne foi realmente brilhante. Ela tem um cuidado muito especial com os atores, com o cenário, a fotografia, é uma preocupação na tentativa de fazer o filme perfeito, e tecnicamente ele realmente é.

Em-Um-Mundo-Melhor-2

Nas atuações, não há o que reclamar, como é um filme dinamarquês, são pessoas desconhecidas por nós. A dificuldade aqui é de colocar emoção em crianças, porque todos dizem que crianças são só crianças nos filmes, mas aqui não, os personagens muitas vezes agem como adultos, tem que ter atuações de adultos pelo grau de emoção que eles tem que trazer.

EmUmMundoMelhor_01

Algo que me chamou atenção também o que o roteiro não fixa num tema só, não é só bullying ou só amizade. São vários temas que vão se aglomerando e vão transformando a história em algo bem mais real. Ainda mais interessante é ver o filme depois do que aconteceu com o garoto Zanguief, é uma comparação meio estranha, mas aos poucos as pessoas demonstrar que as pessoas que sofrem bullying podem revidar da mesma moeda.


EmUmMundoMelhor_02

Em um Mundo Melhor é um ótimo filme do estilo clássico do genero drama. Quem gosta de filmes assim é um prato cheio, se você não quer ver um filme com emoções pesadas, não assista! Mas se você é fã de cinema, acho que é obrigação você assistir

 

Nota;10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.