RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Rio

e2741f119fc4d7a8742ce3122bbad95f_jpg_195x289_upscale_q90 Título Original: Rio

Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família

Sinopse: Blu é uma arara-azul que sempre viveu em cativeiro, nunca aprendeu a voar e não sabe viver fora de casa. Um dia, o pássaro que é nativo do Brasil, mas nunca morou aqui, vai para o Rio e descobre um mundo diferente, fora da gaiola.

Rio

Quem diria, mais um brasileiro fazendo um trabalho como diretor, trabalhando com atores e atrizes americanos, só que dessa vez com uma animação e falando sobre um lugar que ele conhece bem: Rio de Janeiro. Carlos Saldanha demonstra um carinho muito especial com cada detalhe, mostrando as belezas da cidade maravilhosa, utilizando de forma natural a exibição do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, do Bondinho e da praia de Copacabana.

rio_26  

O filme todo é trabalhado com uma trilha sonora misturada com o ritmo do samba brasileiro com o Sergio Mendes e o Carlinhos Brown e uma remixagem do Will.I.Am e mistura com cantores norte-americanos e na versão dublada a maioria das músicas são dubladas também. O filme é bem musical, onde em algumas partes os personagens cantam e interpretam, como era os filmes antigos da Disney.

rio_21

Outro ponto positivo de “Rio” são os personagens. Todos são carismáticos e divertidos, desde os principais como o “Blu” e a “Jewel” e a garota “Linda” como os pássaros que ajudam o protagonista durante sua jornada. Como a versão que eu assisti foi a dublada, posso dizer que a dublagem foi muito bem feita, o pessoal brincou bem com o sotaque carioca, usando gírias e piadinhas brasileiras, deu um clima ainda mais divertido ao filme em algumas partes.

rio_23

O desenvolvimento da história é bem básico e previsível, o que me incomodou um pouco, acho que é o costume de ver os filmes da Disney que a qualquer momento de surpreende, em “Rio” não tem isso. Algo legal que foi feito é numa cena, que dá pra perceber claramente a hora em que a personagem “Jewel” começa a gostar do “Blu”, realmente não lembro de nenhuma animação que dava para ver isso claramente.

rio_33

“Rio” é sim uma ótima animação digna de Oscar, mas faltou aquela surpresa para ser definido como a animação do ano. Porém se a Pixar não se cuidar, sua hegemonia nas premiações vai acabar esse ano, Carros 2 que se cuide

Nota:9,5/10

2 comentários:

  1. hegemonia! gastou no portugues ein? :D
    ficou bom o texto, man! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mandar macaco fazer serviço de gente dá nisso! IUAHUIAHAUIAHUAHIAHUIAHUIHUAIHAUIA

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.