RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro (1)


Título Original:
I Am Number Four

Gênero:
Ação, Ficção Científica

Sinopse:
Em 'Eu Sou o Número 4', nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-08

Normalmente um filme que é uma adaptação de um livro sempre recebe muitas críticas, mas na realidade sempre tem muito potencial, porque se está sendo adaptado, quer dizer que o livro é bom e foi bem lido, então não foi diferente com o filme "Eu sou o Número 4"

numero4-e-numero6

Dirigido pelo diretor D.J.Caruso que também dirigiu Paranóia, que eu gostei bastante e Roubando Vidas que eu odiei, mas aqui ele acerta em algumas partes e em outras não, ele erra nos atores, mas acerta na sua equipe de produção, com Michael Bay. O roteiro é fraco, pois ele exclui muita coisa da história, tem muitas informações que ficam perdidas mesmo, mas não foi falar que o trabalho dele foi de todo o pior porque mesmo assim o filme tem sua história principal divertida e com muito potencial, fazendo os curiosos como eu se interessarem pelo livro.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-15

A escolha dos atores principais talvez tenha sido a maior falha. Alex Pettyfer faz o papel
do ator principal, o número 4, só que ele é muito sem carisma para um ator principal, esse que é o maior problema dele, ele não é mal ator, mas essa falta de carisma atrapalha num papel de destaque igual o dele. Dianna Agron eu nunca tinha visto ela atuando, só via ela em videos do Glee e sempre achei ela linda demais, mas agora vi como ela é ruim como atriz, pelo menos nesse filme ela está horrivel. No começo ela até convence, mas depois você repara que ela faz as mesmas caras, as mesmas expressões o tempo todo, e dai aparece a limitação da atriz. A única atuação que eu gostei foi do ator Timothy Olyphant que faz o tio do Número 4, esse sim faz uma atuação boa.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-10

O ponto mais positivo de "Eu sou o Número 4" são os efeitos especiais, com o dedo do Michael Bay, a parte de efeitos realmente é um toque a mais no filme. Se tratando de um filme de ação com ficção científica, essa parte é primordial, um filme com esse estilo com efeitos ruins, com certeza ninguém ia gostar, mas as cenas de ação com os efeitos especiais ficaram muito boas, levantando você da cadeira, é realmente empolgante. Outro fato interessante, que eles não tem medo de mostrar sangue, o que em filmes como esse que aparentemente é teen, o pessoal da produção corta.

Eu-Sou-o-Numero-Quatro-19

Diria que "Eu sou o Número 4" traz uma opinião dividida a todos que o assistem, uns gostaram, outros odiaram. Eu relevei muito essa parte do roteiro ser muito raso e fui mais pelas cenas de ação e imaginando como seria a história do livro, talvez seja por isso que eu acabei gostando do filme. Se você é muito crítico acho que você não gostará o filme, mas se você é uma pessoa que gosta de efeitos especiais, acho interessante que você assista esse longa.

Nota: 8/10

2 comentários:

  1. Só estranhei a nota 8... mas acho que porque os efeitos realmente te encantaram, rs.
    bom texto! e um filme sem atores que encenem bem, é duro de aguentar... vamos ver se esse ta de boa...

    ResponderExcluir
  2. bem que podiam ter colocado um ato mais bonitão!!! oapsoapso

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.