RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Mortal Kombat – O jogo da minha infância voltou!

mortal2

Desde criança, sempre joguei jogos de luta, e pra mim 2 deles foram marcos na minha vida: Mortal Kombat e Street Fighter. Apesar de todos falarem que jogou bem mais o 2o., eu fui sempre o diferente. Como eu tinha um Mega Drive em vez do Super Nintendo, tinha também o prazer de jogar o Mortal Kombat III com sangue, ao contrário dos jogadores do SNES que o game deles não tinha sangue. Não só isso mas a galera do meu prédio sempre alugava e armava campeonatos de Mortal Kombat, todos nos viciados, sempre sonhando em fazer os fatalities e tudo mais.

mk2011

Na minha adolescência, não se via mais falar de Street Fighter, só em conjunto com outros personagens naqueles jogos de arcade, e eu continuava maluco por esses jogos, com combos e tudo mais, só que o Mortal Kombat era o que eu sempre tinha em casa, no meu Playstation 2. Apesar de vários jogos ruins que a saga fez para o console, eu sempre fui fiel, comprava e zerava o jogo. Até o Mortal Kombat Trilogy e o Mortal Kombat 4 de Nintendo 64 eu tive.

mortal-kombat-2011

Daí que fico adulto, começo a trabalhar e ter dinheiro agora para comprar meu Playstation 3 e poder jogar os jogos da nova geração. Logo de cara que comprei o aparelho, tinha acabado de lançar o Street Fighter IV. Paguei uma fortuna pelo disco do jogo e o game foi muito mais do que eu esperava. Fazendo relembrar as várias partidas da minha infância e tudo mais.

mortal-kombat-9-screens-1

Porém agora em 2011, o meu jogo preferido de luta voltou também, com seu estilo antigo e sem medo de ser violento, Mortal Kombat veio para bater de frente de novo com o Street Fighter e pela minha alegria conseguiu superar.

mortalkombat9

Mortal Kombat 9 ou apenas Mortal Kombat chegou para Playstation 3 e Xbox 360, feito praticamente por um cara louco pela franquia e que queria fazer o jogo voltar a ser o sucesso que foi antigamente. Ele pegou toda a experiência, tudo de bom de todos os games que já foram feitos, misturou tudo e colocou nesse MK9. Então tem o modo Torneio, modo história, modo de treinamento misturado com alguns mini-games, e o melhor de tudo: FATALITIES VIOLENTISSIMOS.

mortalkombat_novo

Meu disco chegou ontem e agora posso dizer como é o game e o que eu sinto em comparação ao Street Fighter. Hoje em dia eu vejo meu disco de SF e penso em vender, não porque cansei do jogo, mas porque eu comprei um jogo e a Capcom fez outros Street Fighters IV com bem mais personagens e golpes, o meu ficou ultrapassado. Além disso o jogo só tem aquele modo de lutar até chegar no chefe e ganhar, já no MK não tem isso.

mortal-kombat

Primeiro que eles fizeram um jogo que quando sairem personagens novos, você pode comprar os personagens, e não vai precisar comprar outro jogo. Além disso, você tem milhares de coisas para liberar, então você tem muito tempo pra jogar se quiser conseguir liberar tudo. Não só isso, mas o modo Torneio não é o único modo de jogo, tem o modo história, modo treinamento e também tem lutas de duplas, que ficou bem legal. Não satisfeito, esse é o primeiro jogo que eu vi que dá pra jogar uma luta com 4 pessoas, cada um da dupla controla um personagem, achei isso simples e criativo.

Mortal-Kombat-Kratos-4

Estou feliz, meus jogos de infância voltaram adaptados para a minha idade e a minha geração, o Mortal Kombat sempre foi meu preferido e agora se firmou ainda mais com essa obra-prima. Fãs de games, procurem jogar esse game novo, quem tem mais ou menos a minha idade, vai ser não só uma nostalgia, como você vai jogar talvez o melhor jogo de luta já feito.

Nota: 10/10

3 comentários:

  1. Posso ir aí te dá um fatality? huAHAHA
    Também cresci jogando MK e SF, pena que não tenho ($$) um PS3, mas aceito ir ae jogar.

    ResponderExcluir
  2. CARA, concordo contigo, até no filme, MK é melhor que SF ... e na minha humilde opinião, só quem jogou MK naquelas maquinas de verdade, que não sei se posso chamá-las apenas de fliperama, pois eram meus amigos com quem mais gostava de passar tempo sabe o TESÃO que é dar um fatality girando o joystick e apertando descontroladamente os botõezinhos azuis/verdes. pelo visto, teu personagem preferido é o mesmo que o meu?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade meu personagem preferido é o Liu Kang xD

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.