RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Velozes e Furiosos 5–Operação Rio

poster-nacional-velozes-e-furiosos-5-operacao-rio

Título Original: Fast Five

Gênero:Ação, Policial, Thriller

Sinopse: O ex- policial Brian O'Conner (Walker) firmou uma parceria com ex-condenado Dom Toretto (Diesel), ambos no lado oposto da lei. Desde que Brian e Mia (Brewster) tiraram Dom da custódia da polícia, eles vivem atravessando muitas fronteiras para fugir das autoridades. Agora, escondidos em um canto no Rio de Janeiro, eles precisam entregar um último trabalho para ganhar a liberdade. Enquanto montam sua equipe de elite de pilotos de corrida, eles sabem que mesmo se o plano der certo, terão de confrontar um empresário corrupto, que quer vê-los mortos . Mas ele não é o único de seus problemas.

Velozes e Furiosos é uma franquia que teve seus altos e baixos nas suas 4 versões, essa 5a. vem como uma incógnita, pois ressuscita quase todos os atores dos primeiros filmes, e tem como cenário o país que está em alta no mercado de turismo mundial: o Brasil.

Fast 5

Justin Lin é quem dirige esse filme e também dirigiu a série desde o terceiro filme, e mais uma vez ele fez com que o filme perdesse todo o nome que tem, Velozes e Furiosos 5 tem muito pouco de carros e mais de ação, e isso talvez não seria um fracasso total se ele não tivesse feito um longa extremamente agitado, com várias cenas de ação bem divididas durante todo o filme. O roteiro é inteligente, bem feito, não é os vilões e os mocinhos só, mas falta uma imersão e uma explicação das coisas assim, que renderia até um ótimo trecho, dai você vai ver, não tem nada. Por exemplo, uma cena em que o personagem do Vin Diesel desafia o cara para uma corrida e eles apostam um carro, eles não mostram a corrida, e isso eu achei um absurdo.

Fast 5

O conjunto de atores é realmente muito bom, tem muito cara bom na lista: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Tyrese Gibson e The Rock. A qualidade da ação realmente é muito boa, os personagens convencem nas corridas, explosões, cenas de tiro e etc. Mas colocar o Vin Diesel para fazer uma cena dramática, tentando parecer abatido, foi realmente deprimente, porque ele não tem expressão, deixa ele fazer só as cenas de ação e boa. Chamo atenção para o The Rock que fez um bom papel de policial meio vilão, um papel assim que faz tempos que a gente não via, depois que ele entrou no fracasso de fazer comédias, pensavamos que tínhamos perdido esse brucutu, mas ele voltou.

fast-five-5

Chamando a atenção da polêmica do filme, falando que passaram uma imagem ruim do Rio de Janeiro. Primeiro quero dizer que me incomodou muito o fato do filme ser gravado parte no Rio, parte em Porto Rico e parte nos EUA e falar que tudo aquilo é o Rio de Janeiro. Depois que a galera fala que passa uma má imagem, mas todo país que é retratado nos filmes, eles mostram os lados bons e os ruins. Ou vocês acham que os holandeses e os tchecos gostam de serem conhecidos pela putas que ficam nas janelas dos prédios? Bem, mas eles tentaram disfarçar bem Porto Rico, mas tinha hora que não tinha como, tava na cara que aquilo não era o Rio de Janeiro.

VIN DIESEL as Dom Toretto in a reunion of returning all-stars from every chapter of the explosive franchise built on speed--"Fast Five".

Velozes e Furiosos 5 é um filme bem agitado, pra quem gosta de ação é um prato cheio, mas não gostei desse Rio de Janeiro que eles fizeram, que é meio Porto Rico e meio Texas. Além disso a falta de racha e carros tunados também me deixaram decepcionado com o filme.

Nota:7,510

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.