RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Thor

thor-poster-4

Título Original: Thor

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Sinopse:
A aventura épica se estende da Terra nos dias de hoje ao reino de Asgard. No centro da história está o Poderoso Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir a Terra.

Thor-movie-photo

Confesso que fui assistir Thor sem saber nada sobre o herói, na realidade achava que ele seria um loiro tontão que só usava seu martelo para dar choque e voar, mas todo mundo estava falando bem do filme um dia antes, queria saber o que tinha por vir.

ThorMovie12-600x255

Não sei se a produtora sabia que existiam pessoas que nem eu que não conheciam o Thor ou sei lá, mas logo no começo do filme, tem uma cena já para te levantar da cadeira, cheia de efeitos especiais, mostrando os poderes de Thor, e daí surge todo o começo da história. Alias o roteiro é bem básico, o herói perde os poderes, conhece a mocinha, aprende a mudar seu comportamento e tem seus poderes de volta. Só que com um trabalho bem feito do diretor, você acaba esquecendo que é tudo um grande clichê e se impressiona a cada cena, ou divertida, e nas cenas de ação então, você pula da cadeira, é incrivel.

582--Thor_Movie

Dá pra dividir o longa em 2 partes, a parte em que o personagem tem os poderes do martelo e a parte que ele não tem os poderes. Com o Martelo diria que é as partes do filme que rolam a ação mesmo, as partes emocionantes, se só tivesse ele assim, tinha todo potencial de ser o maior filme de ação que eu já vi. Já a parte que ele é um humano comum, já é mais uma histórinha romântica, que o diretor usa de piadinhas para acabar não deixando essas partes chatas, e no final o conjunto dá certo, te deixando com um gostinho de quero mais nas partes do poderoso Thor.

NovasThor_movie

Chris Hemsworth, um ator com poucos filmes no curriculo, interpreta aqui o personagem principal Thor, e realmente o papel foi bom pra ele. Com um jeito divertido e com pinta de herói, ele consegue trazer respeito ao personagem. Além disso o longa conta com ótimos coadjuvantes como Natalie Portman ( papel de Jane Foster) e Anthony Hopkins ( papel de Odin), além disso rola uma ponta do ator Jeremy Renner. Falar mal da Natalie em algum filme é praticamente impossível, aqui não tem o que reclamar, faz uma ótima papel de nerd, que alias tem um pouco do estilo dela, de meiguinha pequenininha e tal. O dinossauro Anthony Hopkins também um monstro em atuações, traz bastante emoção em suas cenas como pai de Thor, em atuações não tem o que reclamar nesse filme, até outro ator que tem poucos filmes no curriculo, o Tom Hiddleston interpreta muito bem como Loki, filho de Odin.

Thor-Movie-Cap-hammer

Para se tornar perfeito, Thor só necessitava de um roteiro mais bem elaborado, ou talvez com um diretor mais ousado seria bem melhor, não desmerecendo o trabalho do Kenneth Branagh, mas faltou aquela pitadinha que talvez só um Christopher Nolan por exemplo poderia trazer ao filme. Bem, se está interessado em assistir, meu dou todo meu apoio, você não vai se arrepender nada, vai querer assistir muitas e muitas vezes, e depois comprar para ter em sua prateleira, porque o filme é FODA!

Nota:9,5/10

4 comentários:

  1. Muito bom! Vou assistir e depois te conto. ;D

    ResponderExcluir
  2. "Thays disse... Muito bom! Vou assistir e depois te conto. ;D"

    Tô com Thays, era o tipo de comentário que faltava pra eu me animar pra assistir de vez esse filme, espero conseguirrr ir ainda no cine ver essa obra, por enquanto money que é GOD nóix num have, mas eu pretendo, e quem sabe um dobradinha com velozes, fala ai monteiro, dia 5 né?
    \o/ To mega ansioso, e tem um amigo babando pra ir no cine comigo! kkKkk Ow meu PAI da terra, libera o carro que a turma já tá ficando doida! rs'
    Muito bons os comentários Cara...
    "você não vai se arrepender nada, vai querer assistir muitas e muitas vezes, e depois comprar para ter em sua prateleira, porque o filme é FODA!" EXELENTE É ISSO AI! \o/

    ResponderExcluir
  3. eu vi o cartaz e na hora ja pensei, quero ver vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc

    ResponderExcluir
  4. Que viagem em 'dioguito'? BOB vc vc vc vc vc vc kkkkkk

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.