Título Original: Transformers: The Dark of the Moon
Gênero:Ação, Ficção Científica , Thriller
Sinopse:
A franquia do Transformers sofre com dois extremos, aqueles que adoram e aqueles que odeiam. Na realidade o primeiro filme, teve muitas pessoas que gostaram, pois como era mais contando o começo da história, tinha um roteiro mais bem elaborado para introduzir os personagens e tudo mais, isso fez alguns críticos falarem bem dele. Já o segundo, quis trazer mais o que grande parte do público queria, um show de efeitos especiais e luta de robôs. E isso não agradou a muita gente, principalmente criticos.
Agora veio o Transformers que prometia inovar com seus efeitos 3D e um roteiro melhor que no 2o. filme, e assim, na minha opinião, o roteiro realmente é melhor, mas ele pouco imerge. A idéia de misturar fatos históricos com algo a ver com os transformers ficou muito legal. A direção do Michael Bay ficou muito boa, ele consegue liberar uma tensão, principalmente nos 40 minutos finais, que é incrivel. Seu problema foi só a duração , as 2 horas de 40 minutos não passam rápido, e deixa um pouco cansativo. Os efeitos 3D realmente foram inovadores, muito melhores que todos os outros poucos filmes em 3D que eu já vi, e isso sim dá um efeito bem mais impressionante nas cenas mais agitadas.
Shia LaBeouf interpreta o personagem principal Sam Witwicky, que tem seu ponto forte que é o carisma, o estilo divertido e tenso que o personagem consegue trazer pra você realmente convence, porém não é uma atuação brilhante, mas é boa para um protagonista. Já a substituta da Megan Fox, a Rosie Huntington-Whiteley faz um papel do mesmo nível da sua antecessora, simplesmente fraco, só está lá para ser a mulher gostosa do filme, e nesse ponto, ela supera a Megan Fox. Legal são as rápidas participações de 2 atores que eu gosto muito que são: John Malkovich e Ken Jeong. Alias o Patrick Dempsey que faz o vilão do filme, é muito ruim, você só fica bravo com ele mais pelas coisas que ele faz, mas a interpretação dele é horrível.
Um outro ponto bom de Transformers sempre foi a trilha sonora, e nesse filme não foi diferente, o que alguns podem reclamar que o Michael Bay sempre usa as mesmas bandas base: Linkin Park e o Goo Goo Dolls. Mas tem bandas como Paramore, Theory of a Deadman, My Chemical Romance, Skillet e outras. Além disso os efeitos sonoros do filme, como explosões, golpes são muito bem feitos, provavelmente renderá uma indicação no Oscar 2012 nessa categoria.
Transformers - O Lado Oculto da Lua não me decepcionou, o que eu achei ruim foi só do filme ser muito longo, mas as cenas de ação, em 3D ainda, são as melhores da trilogia. Pra quem gosta de filme de explosões e pancadaria, esse daqui é um prato cheio
Nota: 8,5/10
Não dá pra se agradar de tudo que existe por aí né, minha maior decepção em relação a franquia de Transformers é com a crítica, principalmente sobre o FILME 2, fiquei frustradíssimo e desnorteado ano passado quando ouvi falar que T2 foi eleito o pior filme do ano, eu só não concordo. E aposto que o número expressivo de pessoas que assistiram e gostaram também tiver a mesma decepção... eu não manjo de crítica portanto não entendo muito o que acontece num caso desses.
ResponderExcluirMonteiro, parabéns mais uma vez pela excelente postagem cara, sucesso... torce por mim, ainda não consegui ir ao cinema e esto uabusando da sorte: "vai passar mais uma semana em ARAÇATUBA" *__*' Quero muito ir ver ainda na TELONA e em 3D'