RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Filmes Atuais x Filmes Antigos (anos 80 e 90)

Estamos chegando no final de mais uma decada, e o cinema mudou muito nesses 10 anos. Os efeitos especiais melhoraram, novos atores surgiram, novos estilos de filmes foram criados, mas muitas vezes parece que os filmes pioraram muito de nivel nos ultimos 10 anos. A minha geração de filmes realmente começou nesses 10 ultimos anos, que foi quando peguei consciencia do mundo do cinema, e comecei a aprender o que é um filme bom ou não, pelo menos no meu ponto de vista. Dai você começa a assistir filmes mais antigos, da decada de 80 e 90 e você ve a diferença dos niveis dos filmes, dificilmente filmes de 80 e 90 saiam ruins ao nivel dos filmes ruins dos dias de hoje. Filmes que antigamente passavam na sessão da tarde, to pegando pra assistir e to achando um melhor que o outro, comédias inteligente, sem apelação, há de lembrar que passava na sessão da tarde quase sempre filmes como "Caça-Fantasmas" e "Curtindo a Vida Adoidado". Daqui a 10 anos, que filmes passarão na sessão da tarde? Serão esses " Liga da Injustiça" "Deu a Louca em Hollywood" e variados, não é a mesma coisa não é?
Quando você para pra analisar, você pode até pensar " O cinema ao decorrer dos anos está piorando?". Dai você se depara com os filmaços que lançaram só em 2009 como "Distrito 9" "Bastardos Inglórios" "Up! - Altas Aventuras" "Zombieland" todos filmes com nota acima de 8 no imdb, você cai na realidade, o cinema está evoluindo sim, só que a quantidade filme bons está diminuindo, isso é FATO. Ah de lembrar que na nossa decada sairam filmes como Kill Bill, Batman - Dark Knight, Quem quer Ser Milionário, Senhor dos Anéis, Cidade de Deus, Superbad e muitos outros.
Para você que ainda não entendeu sobre o que eu estou dizendo, baixa filmes de 1980, 1990, e filmes dos dias de hoje, você verá uma diferença grande pros filmes que você vai achar ruins de antigamente e nos dias de hoje. Mas os filmaço, que são os que importam ainda continuam saindo, e a cada vez MELHORES. Mas o que importa mesmo é você se divertir vendo o filme, porque o cinema é pra muitos como para mim, uma forma de lazer, VIVA O CINEMA \o/

2 comentários:

  1. muito interessante, eu estava justamente conversando com meu professor essa semana sobre o futuro do cinema. Chagamos a seguinte conclusao: vai ficar cada vez melhor [como voce disse], e estao sendo feitos muitos remakes de filmes antigos.

    ResponderExcluir
  2. concordo. as histórias dos filmes não são mais as mesmas. parece que antes tinha conteúdo, hoje ao meu ver é tudo sobre dinheiro. ah, vai, faz um filme qualquer e bota no cinema. antes não, parece que os atores faziam com amor. quem dera pegar os filmes antigos e colocar com os efeitos atuais.

    e ah, morri de vontade de assistir Curtindo a Vida Adoidado

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.