RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

The Walking Dead – O novo fenômeno

The-Walking-Dead-Final-Poster-21-9-10-kc

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
Há um tempo que eu to querendo escrever sobre o novo seriado e a HQ, mas acho que esse é o melhor momento que eu encontrei para escrever, pois terminei de ler todos os quadrinhos lançados até agora e a série já tem 1 temporada e já deu para sentir como vai ser mais ou menos.

walkingdead

A HQ tem um roteiro simplesmente genial, pra mim o melhor roteiro de qualquer coisa eu que já assisti ou li. Fiquei fascinado demais pelo desenrolar da história, e em cada edição ia dando uma reviravolta que fazia eu gostar mais ainda da série, parece até que foi escrita para mim
Em The Walking Dead existem muitos personagens, e grande parte não tem tanta importância, só na comunidade, e outros sim, e esses são os que naturalmente o leitor pega mais afinidade, pois acabam sendo os mais legais. No seriado são colocados pessoas que não existem nos quadrinhos, onde não fazem diferença no enredo principal


walking-dead

Rick Grimes, o personagem principal, tem características muito marcantes. Além de ele ser bem emotivo e sempre demonstrar que se importa com a família, o que mais chama atenção é o fato ser um líder nato, e talvez seja essa a caracteristica que o faz um dos personagens mais fortes que eu já vi.

O que você acaba assustando com a história mesmo é que o escritor não tem medo nenhum em matar qualquer personagem, quando você acha que esse cara ele não vai morrer nunca, ele morre logo em seguida, é algo tenso e divertido, por causa que você não sabe o que esperar no capitulo seguinte, é fascinante ler algo assim.
The-Walking-Dead2

A Série terminou a 1a. temporada agora, e como leitor e enjoado que sou posso dizer que a adaptação está ótima. Realmente alguns fatos estão sendo contados de forma diferente, ganhando mais riqueza, não é a mesma coisa dos quadrinhos, porém não está decepcionando por conta disso. Alias meu maior medo era que o rumo dos personagens mudassem na série, como algumas mortes não acontecessem, mas isso já foi provado que não, os fatos mais importantes da HQ estarão sim na série.
Pra você que ainda não assistiu e nem leu The Walking Dead o que você está esperando, você terá uma experiência única de uma série tensa que retrata como as pessoas lidam com determinadas situações de desespero. É bom sempre deixar bem claro no final que não é uma série de terror de zumbis e sim fala sobre pessoas. Os zumbis são os coadjuvantes da história. Garanto que vocês vão se apaixonar!

the-walking-dead-poster-04

Quadrinhos/ Nota : 10/10
Série / Nota: 9,5/ 10

5 comentários:

  1. Muiiiiiiiiiito fraca! Ainda sem zumbis e sem terror ficou igual a Survivors (uma serie britania muito melhor por sinal). O elenco é bem ruim e não tem carisma, mas acho q a segunda temporada vai melhorar sim.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal seu post, cara!
    Mas como a Mila disse, eu também acho a série bem fraquinha. Longe de ser ruim, mas ao meu ver ela ainda não mostrou a que veio.
    Da para se divertir e tudo mais, mas nem de longe é uma das minhas favoritas. Conseguiria facilmente viver sem ela. Hehehehe..

    Mas falando sobre o que importa, eu acho que a série tem muito potencial ainda, zumbis é um assunto sempre muito legal de ser tratado. Tomara que ano que vem eu tenha um comentário totalmente diferente para fazer aqui.

    Bom, é isso.. :D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser o primeiro a comentar a favor da série.

    Ela me agradou bastante, não só porque eu gosto de histórias com zumbis, mas também por tratar o lado psicológio dos personagens. A série mistura muito bem o lado "humano" com o lado zumbi, e as atitudes que os personagens teriam numa ameaça zumbi real.

    Você disse ali que os personagens que foram acrescidos na série e que não estão na HQ não influencia no enredo, mas acho que o Merle ainda vai dar trabalho na segunda temporada HAEIUHEAIUAEHAEIUHAE

    Bom, por enquanto, vou ler a HQ e esperarei a segunda temporada ansiosamente!

    :)

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.