Título Original: Winter's Bone
Gênero: Drama, Mistério, Suspense
Sinopse: Inverno da Alma elabora o retrato da adolescente Ree Dolly, uma jovem que vive numa região montanhosa localizada na região central dos EUA, e que, mesmo com a desaprovação das pessoas que lhe são mais próximas, atravessa a região selvagem das montanhas de Ozark, no coração dos Estados Unidos, para reencontrar o seu pai, um conceituado traficante de droga
Inverno da Alma é um trabalho de direção e roteiro de Debra Granik, que faz na realidade seu 2o. trabalho. Esse é um filme independente, com um baixo orçamento, então em comparação a qualquer outro filme indicado ao Oscar, esse é muito mais simples. Mesmo não tendo muito dinheiro gasto, ele é bem feito, Debra é uma promissora diretora e faz um roteiro bom, mas nada no nivel competitivo do Oscar. Mesmo sendo bom, é um tipo de história que não me agrada.
O grandiosidade desse filme é por causa das atuações, Jennifer Lawrence é a protagonista e agora aparece de vez para o cinema fazendo uma das melhores atuações do ano, bem dramatica e consegue carregar a história sozinha. Junto com ela tem outra boa interpretação que é a do John Hawkes, os 2 inclusive foram indicados ao Oscar e com merecimento, mas acho dificil ganharem, a concorrencia é forte.
A trilha sonora bem country é muito boa também e integra muito com o clima do cenário, além disso a fotografia do filme é ótima, as cenas escuras tem um ar bem sombrio, é um trabalho muito bem feito.
Na teoria Inverno da Alma tem tudo para ser um ótimo filme, mas é um tipo de roteiro que não me agradou, além que falta ousadia, você assiste e não é aquela história que te marca, talvez daqui a 1 ano você esqueça totalmente que assistiu esse longa, Indico apenas para quem quer acompanhar o Oscar, no resto você pode pular esse filme.
Só quero deixar claro que eu muito falei bem desse filme e dei uma nota baixa, é porque realmente eu dei a nota do quanto eu gostei do filme, não em termos tecnicos. Se fosse por isso o filme merecia sim uma nota maior, esse blog é para você que é que nem eu, entende bem pouco de cinema e não aguenta ler uma critica muito complexa sobre os filmes.
Nota: 7/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário