RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Titanic

01417422c8ab38876801a457f7004c89_1_jpg_195x289_upscale_q90

Título Original:
Titanic

Gênero:
Aventura, Drama, História, Romance

Sinopse: Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.

Depois de muitos pedidos de um amigo meu ( @victorpiacenti) finalmente resolvi assisti, esse que é um dos 3 maiores vencedores do Oscar.

titanic

James Cameron é um gênio, isso é inegável, um dia pesquisei um pouco sobre o trabalho dele, e ele faz loucuras por coisas pequenas em seus filmes, ele gosta de tudo do jeito que ele quer, admiro muito ele por sua criatividade, mas como roteirista, só faz o básico, e em Titanic é a mesma coisa, roteiro bem simples, mas a magia vem com seu trabalho como diretor, e que trabalho. James Cameron consegue fazer um dos elencos com a maior sinergia que eu já vi, não só isso, mas as câmeras que ele usa, algumas você percebe que ele usou como referência de outros filmes, é de um trabalho técnico perfeito. O mais mágico que Cameron fez foi transformar várias cenas desse filme em cenas épicas, memoráveis, isso faz também o longa ser único e especial.

Titanic(230910120636)Titanic_5

A trilha sonora que acompanha todo o longa é magnifica, tão bem encaixada, que as emoções no filme são mais fortes, graças a trilha muito bem escolhida. Além disso, todo figurino, cenário, estão muito bem feitos realmente, os Oscars que esse filme recebeu foram bem dados.

1305835837_titanic_12884_medium

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet fazem um dos melhores casais já feitos em um filme, a combinação dos dois é muito perfeita, e isso se valoriza muito bela boa atuação de ambos, puxo um pouco pro lado da Kate, que no começo achei que ela ia fazer um papel chato, mas não, em algumas cenas, mesmo sem ela dizer nada, seu rosto demonstrava seus sentimentos, uma sensação tão forte assim numa atuação eu só tinha visto uma vez, com a Sandra Bullock em “Um Sonho Possível” . Não só eles, mas o elenco inteiro de atores estão muito bem.

1305835837_titanic_12883_medium

Se formos dividir o filme em 2 partes, ou seja, antes do navio bater no iceberg e depois, dá praticamente o mesmo tempo de filme ( 1h30), a primeira parte, é perfeita, é o tempo de explicar como era a vida do Jack e da Rose antes de se conhecerem, como era o comportamento, depois como eles se conheceram e porque um começou a gostar do outro, esse desenvolvimento na primeira parte do filme é perfeita. Já a segunda parte do filme é a mais agitada, mas achei exagerado todo esse tempo de tensão, eu fiquei cansado até, tinha partes desnecessárias, que poderiam deixar as cenas mais rápidas e passar ainda mais a tensão que o James Cameron queria.

1305835841_00296

Titanic me surpreendeu positivamente tanto no técnico como no emocional, filme ganhador de 11 Oscars merecidos, talvez até merecia mais, pelo fato da Kate Winslet não ter ganho de melhor atriz, mas digo pra vocês, é um filme obrigatório para todos que gostam de cinema.

Nota:9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.