RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Tubarão (Jaws)

979b64d375234363be86445766b3569d_jpg_195x289_upscale_q90

Título Original:
Jaws

Gênero:
Terror, Thriller

Sinopse:
Um ataque a uma banhista no meio da noite, a cidade de Amity se dá conta que sua praia se tornou um banquete para um gigantesco tubarão branco, e que todos os banhistas que vão lá estão correndo perigo. O problema é que o prefeito da cidade esconde isso, pois estão na época de alta de turismo, e a cidade não ia perder isso por nada.
Cai a responsabilidade para o xerife local (Roy Scheider), que pede ajudar a um ictiologista* (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano ( Robert Shaw) para caçar a enorme criatura. Porém, não é facil, já que o Tubarão é bem maior que eles imaginam.

1245108417_tubarao03

Tubarão é um dos filmes mais conhecidos de toda a história do cinema, ainda mais pelo diretor, trilha sonora e várias referências feitas, foi um marco para a história do Spielberg. Não só isso, mas foi também o primeiro longa a passar na temporada dos Summer Movies e arrecadar uma boa bilheteria, fui assistir com uma grande expectativa.

1257545214_jaws_4

Assistir um filme, em que você já sabe que é uma das obras primas de um dos diretores de cinema mais conhecidos que existe, já é algo que é difícil você criticar, Steven Spielberg é perfeito nos cenários que ele coloca, e principalmente na escolha dos atores. Sinceramente eu não conheço atores dessa época, e também não houve grandes interpretações, mas o que importa ai é a caracterização. O jeito em que os atores falam, as atitudes, características, Spielberg consegue colocar isso em cada ator que ele escolheu. (Importante dizer que mesmo eu não conhecendo os atores, vale citar que o Richard Dreyfuss ganhou um Oscar 5 anos depois pelo filme "A Garota do Adeus", e foi premiado 2 vezes pelo Bafta, inclusive uma delas pela atuação em "Tubarão")

1257545214_jaws_3

O roteiro não é genial, é simples, só que contém alguns diálogos assim bem marcantes, colocados em ótimas horas. Além disso, mesmo simples, não deixa de ser completo, aprofunda na história dos personagens principais, pra você ter um apego mais em cima deles.

1257545214_jaws

A trilha sonora, sim, ela é um fator importante para o sucesso desse filme, sem a trilha clássica, que é utilizada nas partes tensas do filme, ele não funcionaria. Só de ouvir a música, você sabia que ia acontecer alguma coisa, dá um efeito de emoção que eu poucas vezes já vi. Pra quem não conhece a Trilha, segue ai o Link:




O tubarão aparece realmente poucas vezes, mais mesmo no final, e é impressionante como é bem feito as cenas em que ele aparece. Teve apenas uma que você tem que relevar pelas limitações que o diretor tinha na época, mas no resto é muito convincente, principalmente no final, em que tem uma cena embaixo d'água, é incrível como é bem feito o Tubarão, o ataque, tudo.

1257545214_jaws_6

“Tubarão” é uma obra-prima do cinema, e estou dizendo isso no meu ponto de vista, um ótimo thriller de um dos melhores trabalhos do diretor Steven Spielberg. Eu realmente indico para todos esse filme, não chega a ser um terror, mas se você quer sentir um pouquinho de tensão, no Tubarão você vai sentir.

Nota:9/10

Um comentário:

  1. "TODOS ESTES TIPOS DE TUBARÕES DEVIAM MATAR TODOS OS DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA"

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.