RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu

1268683211_apertem_os_cintos_o_piloto_sumiu__capadvdbrasil

Título Original:
Airplane!

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse:
Ted Striker (Robert Hays) é um piloto ex-combatente forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto, mas existe um problema: ele é neurótico

1249580671_l_80339_a60b8f75

Dirigido pelos irmão Zucker, um dos seus primeiros longas, e com certeza é considerado um clássico pra comédia, que inspirou outros filmes da época como Loucademia de Policia e Corra que a Policia vem aí. O estilo de comédia que eles utilizam, é um que particularmente eu gosto muito, que é fazer brincadeiras a todo segundo do filme, sempre que surge uma oportunidade eles fazem uma piadinha, umas ficam até meio escondidas, tem que prestar atenção para acabar vendo. Além disso, ele acabou inventando uma piada que ficou eternizada nesse filme que é a do piloto automático.

1268683212_apertemoscintos

O legal também que ele aproveita do trash mesmo que eram feitas algumas cenas antigas e faz brincadeiras, por exemplo, cena de um dialogo em um carro, sempre o fundo era computadorizado, com um caminho sendo percorrido, dai ele faz uma brincadeira, com o carro totalmente desgovernado no fundo, e os atores conversando normalmente.

apertem02

De tantos atores que fazem esse filme, é legal chamar atenção pela participação do Leslie Nielsen, que depois dela, um dos diretores pegou e fez dele o Frank Drebin. O engraçado do Nielsen que ele faz suas piadas e não perde a seriedade, e ainda por cima ele é um ator que tem carisma, por isso conseguiu tanto sucesso em suas comédias, um dos melhores atores que já vi nesse ramo.

1249580670_l_80339_6dd7ec18

Não tem muito o que dizer de Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu, só que é uma chuva de piadas, que quem gosta de filmes dos anos 80, e não liga para só assistir um filme com piadas bem clássicas, é uma boa pedida. Meu é um longa para você relaxar e dar boas risadas. Eu gostei muito.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.