RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Conheça já o Nerd dentro de você!

Nerd, uma palavra com muitas interpretações e descrições, primeira mente vamos ao que o Wikipédia diz:
"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia."

Quando eu li isso tive certeza que eu precisava criar esse post, uma pessoa Nerd mesmo, no meu ponto de vista é quando ela quer entender mais do que o normal de alguma coisa, por isso pode se falar que a pessoa é nerd em música, nerd em moda, nerd em jogos e outras coisas, por isso que diz “grande fascínio por CONHECIMENTO”, então muita gente se encaixa nesse requisito.

Só que existe sim o Nerd clássico, aquela pessoa mais fechada, que gosta de estudar mesmo e se especializa em coisas mais intelectuais como Física e Ciências.

Tem aqueles que são classificados como nerds, que são aqueles que gostam de sempre estar atualizados em Tecnologia, gostam de mexer em computadores e tudo mais, esses daí são os Geeks.

Tem o outro tipo de nerd também, que aqueles que são viciados em vídeo games, esses são os Gamers. Alias dos Gamers, os mais viciados mesmo não são pessoas muito sociáveis, acabam sendo pessoas fechadas e tímidas.

Daí podemos falar do tipo de nerd que pra mim é o MAIS esquisito, desculpem quem é mais é a verdade, que são os Otakus. Otakus pra quem não sabe são os fãs de animes. Esse tipo de nerd tem até eventos para eles irem, o mais famoso é o Anime Friends que acontece sempre no mês de Julho, lá as pessoas vão fantasiadas dos seus personagens favoritos, encontram os seus mangás que tanto procuram por preço de jornal, é o dia que a pessoa se revela MESMO. Eu já fui em eventos de otakus, e uma coisa que me assustou, eles tem seu PRÓPRIO SUCO, o Mupy.

Como vocês podem ver, existem vários tipos de nerds, esses que eu citei são só alguns, mas como pode perceber, eles são classificados pelas coisas que eles se especializam, seja tecnologia, animes, games, Star Wars, Ficção Científica e etc.

Hoje em dia ser nerd em alguma coisa é algo normal, profissionais precisam ser nerds, um músico que conhece muito de música é um nerd, que fará apresentações melhores e também escolher as covers que ele pode fazer com a voz que ele tem. Ou também um jogador de futebol nerd, que já procurou vários estilos de jogo e jogadas para descobrir uma que melhor se encaixa a ele, e também pode ser nerd em pesquisar sobre seu adversário.

Como é ser Nerd nos dias de hoje?

Hoje em dia o preconceito com os nerds é bem menor que se tinha antigamente, mas esse preconceito ainda existe, alias existe o preconceito e as pessoas que admiram os Nerds. Hoje em dia o mundo nerd em geral está com um grande poder, no cinema por exemplo, o último filme do Batman, o Dark Knight, trouxe para os produtores uma das maiores bilhererias da história do cinema.
No VMB 2009 por exemplo os nerds levaram 2 prêmios, o de melhor blog com o Jovem Nerd, e o prêmio de melhor Web Hit do ano, com o clipe do Os Seminovos – Escolha já seu Nerd, o atual Hino dos nerds, junto com a Marcha Imperial do Star Wars xD.

Não tenha vergonha de assumir que você é Nerd cada vez mais a sociedade está admirando os Nerds, e como diz a música “O Nerd de hoje é o cara rico de amanhã”

Vingança dos Nerds: Agora o motivo desse post, não conseguiria comentar desse filme sem antes falar sobre os próprios nerds. Vingança dos Nerds é um filme que começa com um grupo de nerds que entra na faculdade e ficam sem dormitórios logo de cara, e são jogados para dormir na quadra da escola. Daí eles descobrem que eles seriam bem aceitos se estivesse num fraternidade, e como nenhuma aceita eles, eles tentam montar a própria, com muita dificuldade eles conseguem, a chamada fraternidade Lambda Lambda Lambda. Só que a fraternidade não tinha poder de voto na reunião das fraternidades, e pra isso eles tinham que concorrer na competição das fraternidades, onde a campeã vira líder da reunião. O Final do filme tem uma mensagem pra nação nerd e pra quem não gosta dos Nerds. Alias quem gosta de um filme de ação do estilo American Pie ou Porks vai adorar Vingança dos Nerds, recomendo para dar boas risadas.

2 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=82730

    ResponderExcluir
  2. ah né, quem é viciado em jogos e em ficção científica é nerd?
    entao eu sou nerd e nao sabia hahaha

    ps: adoro teu blog :D
    beeijo!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.