RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Leslie Nielsen – Adeus ao mestre da comédia Pastelão

leslie_nielsen (2)

Biografia:
Nielsen nasceu em Regina, Saskatchewan, filho de Ingvard Nielsen, um canadense de origem dinamarquesa, e Maybelle, que é de ascendência galesa. Teve dois irmãos mais velhos.

Leslie Nielsen foi um dos protagonistas do clássico Forbidden Planet (O Planeta Proibido, no Brasil), de 1956. Fazia o capitão da nave espacial. Também como capitão, participaria do filme The Poseidon Adventure (O Destino do Poseidon, no Brasil), de 1972.

Deu uma guinada em sua carreira quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia cinematográfica Airplane! (Apertem os cintos, o piloto sumiu, no Brasil). O filme era uma gozação absurda com a franquia Aeroporto, uma das mais bem-sucedidas dos anos 70. Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos comediantes mais requisitados para comédias desse gênero, inclusive a famosa The Naked Gun (no Brasil, Corra que a polícia vem aí) e que teve mais duas sequências. Outras comédias que participou foi Drácula - Morto Mas Feliz (br) de Mel Brooks e A Repossuída (br), com Linda Blair.

6a00d83451b84f69e20120a88eb4d2970b-400wi

Dia 28 de Novembro de 2010, no fim da noite já, quase na hora de dormir, a galera do twitter recebe a triste noticia, morre Leslie Nielsen. Não vou disser que o ator fez parte da minha infância, nem que eu sou mega viciado nele, que é mentira, mas eu já assisti alguns filmes dele e sim eu gosto muito do trabalho que ele fez no cinema, principalmente o que ele fez pelas comédias pastelões na decada de 80 e 90.

Nielsen ficou conhecido principalmente pela trilogia “Corra Que a Polícia Vem Aí” com o papel do polícial Frank Drebin, Nielsen mostrou que uma comédia pastelão pode sim ser muito engraçada se você sabe interpretar bem o papel. Com piadas simples, ele carregou a trilogia muito bem, que ficou muito tempo passando na sessão da tarde e no Temperatura Maxima.

leslie_nielsen

Na Decada de 80 Leslie Nielsen estrelou o famoso “Apertem Os Cintos que o Piloto Sumiu” e “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu 2”, o que foi o Jump para fazer o seu filme de maior sucesso. Já na decada de 90, além do sucesso do “Corra que a Polícia vem Aí” ele fez filmes como “Mr. Magoo”, “Duro de Espiar” e “Drácula, Morto mas Feliz”, todos Leslie fazia o papel principal. Nos anos 2000, ele já começou a fazer apenas pontas nos filmes “Todo Mundo em Pânico 3” e também no 4, fez também “Super-Herói – O Filme”.

leslie_nielsen (1)

Quis aqui só deixar uma pequena homenagem ao trabalho desse grande comediante que infelizmente se foi, apesar de ter 84 anos, não aparentava a idade que tinha, você ve filmes dele em 80 e os ultimos que ele fez em 2000, não parece que envelheceu nada. Ainda dava pra fazer muitos filmes. Obrigado pelas risadas Leslie Nielsen, espero muito que você tenha encontrado um lugar melhor, que você merece por toda a alegria que nos trouxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.