Sinopse: James Bond (Sean Connery) é incumbido de ajudar uma bela agente soviética a fugir de seu país, para então tentar recuperar uma leitora de códigos na embaixada russa, em Londres. Porém, Bond não sabe que a temível organização criminosa Spectre organizou esta armadilha no intuito de executá-lo.
Depois de ver esse filme tive certeza de uma coisa, podem inventar vários personagens, fazer vários filmes de espiões, mas nada vai superar o que o James Bond é para o cinema.
Apesar de ser feito em 1963, o filme tem uns bons efeitos visuais. A que me chamou mais atenção foi uma onde o Bond foge de um helicoptero, realmente convence.
As atuações do filme é algo que chama atenção em alguns momentos. Sean Connery com certeza é o melhor ator que fez o 007, não é algo genial, mas ele interpreta muito bem um agente garanhão e extremamente inteligente. Os atores com papéis secundários, em alguns casos, tem atuações deploráveis, chega até a ser engraçado, mas não é nada que estraga o filme em si.
Esse longa em especial tem um ótimo roteiro, e também várias cenas de tirar o folego, com tiroteiros e brigas mano-a-mano. Apesar do filme ter um time totalmente diferente dos filmes de agora, a emoção de muitas cenas são as mesmas de um bom filme de ação dos dias de hoje. O mais legal é que ele abusa da trilha sonora clássica do 007, dando ares de tensão em muitas cenas.
Moscou Contra 007 é um ótimo filme de espião, onde o melhor agente de todos os tempos está em sua melhor forma, tanto como galanteador como espião. Um dos melhores filmes do James Bond que eu vi
Nota: 8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário