RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

O Segredo dos Seus Olhos – Um colírio

o-segredo-dos-seus-olhos
Sinopse: Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.
o-segredo-dos-seus-olhos-700-525   
Filme dirigido e roteirizado por Juan José Campanella, diretor que dirigiu também “O Filho da Noiva”, outro longa argentino que foi indicado ao Oscar. Isso já mostra que o cara tem bagagem, e nesse filme ele faz um trabalho sensacional nas 2 partes. Sua direção foi primorosa, cada ator, cada cena, muito bem trabalhada, sem defeitos, ótimas cameras ( algo que eu nunca tinha reparado o quão um bom trabalho de camera fazia numa cena). E o roteiro é outro destaque para se dizer, a história é incrível, você imerge na história aos poucos, e quando menos você espera, você não consegue mais parar de assistir o filme, última vez que eu senti isso foi no “Quem quer ser um Milionário?”.

Como o próprio nome diz, os olhos são algo que é fixado no filme, mas não de forma clara, ao filmar o rosto dos personagens, o diretor pede que você na verdade olhe para seus olhos, para também identificar as emoções dos atores. Eu só saquei isso mais pro final do filme, é algo feito tão naturalmente, que você as vezes acaba passando batido por isso, já que não é exatamente por isso que a obra tem esse título.
filmes_897_O Segredo de Seus Olhos 3
Cenas memoráveis, algo que tem muito em “O Segredo dos Seus Olhos”. Talvez a melhor do filme seja uma filmada num estádio de futebol, aonde o Campanella te faz entrar na torcida do time do Racing e logo em seguida numa perseguição onde sua adrenalina vai a mil. Aqui em especial você entende aquilo dito sobre as câmeras, tudo só traz a emoção que traz porque é muito bem filmado.

Ricardo Darín, o ator principal do longa, faz um trabalho digno de Oscar, se ele fosse hollywoodiano com certeza teria sua indicação como melhor ator e também melhor atriz para Soledad Villamil. Normalmente um filme é carregado pelos atores principais, as vezes pelos coadjuvantes, mas um bom trabalho como esse tem a atuação ótima de todos os atores envolvidos, e aqui você ve isso, todo mundo está bem no seu papel, isso ajudou muito também na trama
O Segredo de seus olhos
O Segredo dos Seus Olhos é um colírio para os olhos do espectador , um filme digamos quase perfeito, ele podia ter durado mais no seu final, mas nada que estragou toda a magia que o filme proporciona. Realmente se você esquecer que os atores falam em espanhol, você não acredita que é um trabalho argentino. GENIAL

Nota: 9,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.