RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Tropa de Elite 2 – O Inimigo agora é outro!

tropadeelite2_3
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tropa de Elite 2, agora é pessoal.

20101027130101_21281_medium_tropa-de-elite-2
Direção e Roteiro feitos pelo José Padilha, o mesmo do Tropa de Elite, aqui faz um trabalho totalmente diferente do 1o. filme. Se anteriormente ele tinha feito um filme mais agitado com porrada na cara, e agitação o tempo todo, na segunda edição ele foi mais cabeça. O filme não deixa de ser bem agitado, mas tem um estilo totalmente diferente do que ele tinha feito.

tropaM
Que trabalho primoroso que o Padilha fez com os atores, algo que é dificil de se ver até em filmes hollywoodianos, ele fez isso com atores do nosso país tupiniquim. Seu Jorge, que até já fez alguns filmes, aqui como Beirada, é um puta maloqueiro bandidão MESMO.     Já o André Ramiro e o Wagner Moura que já foram moldados no Tropa de Elite 1, aqui fazem atuações geniais, dignas de prêmio mesmo.

tropa de elite2 (2)

Algo muito interessante nesse filme é que ele se trata de o que seria os 2 maiores problemas do Brasil: Tráfico e corrupção, o segundo em maior evidência. Você que votou sem pesquisar muito, como eu, toma um tapa na cara do diretor, com um roteiro fantástico mostrando como as coisas realmente funcionam com os políticos.

Tropa de Elite 2 realmente é um filmaço, um dos melhores do ano com certeza absoluta. No meu critério essa obra está perfeita, não mudaria nada. Parabéns ao cinema nacional

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.