RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

O Grito

70e2898e2095bc88218b883bf30c4028_jpg_195x289_upscale_q90

Título Original:
The Grudge

Gênero: Mistério, Suspense, Terror

Sinopse: Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.

grito

Esse filme é uma refilmagem da versão original, que é japonesa, porém é o mesmo diretor que faz as 2 produções Takashi Shimizu, que pra mim fez um trabalho ruim nesse filme, não conseguiu me assustar, tem umas tomadas que são muito mais hilariantes que tensas.

grito_3

As atuações desse filme são horríveis, Sarah Michelle Gellar faz o pior filme dela que eu já vi ( sim, ela está pior que em Scoody Doo), e não tem ninguem nesse filme que atua bem, pra não desprezar todo mundo, o menino que faz o Toshio ( Yuya Ozeki) consegue trazer um ar sinistro ao filme.

1245084943_grito02

Só falando mal do longa parece que eu não gostei, mas não. A grandiosidade aqui está no roteiro, que é muito inteligente, fazendo várias ligações de partes que passam no começo do filme e explicando no final, inclusive a cena final tem um flashback que eu achei genial.

1245084945_grito04

Tecnicamente “O Grito” é o filme fraco, como um filme de terror então eu achei ele péssimo, mas gostei muito da drama do filme, que me conquistou me uma forma muito boa. mas como ele é um filme de terror, eu não recomendo.

Nota: 6,5/10

Um comentário:

  1. Nsss.. esse filme eu adorava quando tinha meus 14 anos! Foi talvez o primeiro filme de 'terror' que eu vi no cinema.
    Na época eu adorava, até comprei o dvd.. hoje em dia eu acho péssimo! HAHAHA.. mas é aquele filme que de tão ruim que é, acaba se tornando legal! :D

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.