Requiem para um Sonho
Título Original: Requiem for a Dream
Gênero: Drama
Sinopse: Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
Comentar desse filme é dificil, pois ele é tecnicamente ótimo, mas mesmo assim não me agradou. talvez eu seje a primeira pessoa a falar mal desse filme, eu vejo todos comentários falando bem, mas realmente me decepcionou. O Diretor é o conhecido Darren Aronofsky, que também fez "Cisne Negro" e "O Lutador". Aqui, mesmo sendo um dos seus primeiros trabalhos, ele mostra que ele sabe ousar, e faz um ótimo uso da camera em algumas cenas, como uma da fuga de um dos personagens, onde ele deixa a camera parede que na cintura do cara, dando uma tensão diferente a cena. O Roteiro eu reconheço que é muito bem escrito, mas não foi do meu agrado, achei a história não confusa, mas bem maluca.
Jared Leto dá os ares do papel principal, e não só ele mas como os outros personagens "principais" tem ótimas atuações. O que vai chamar muito a atenção dos fãs de filmes de comédia é ver o Marlon Wayans fazendo um papel de drama, e muito bem por sinal.
Requiem para um Sonho é tecnicamente perfeito, mas não conseguiu me atrair, falar que gostei do filme, achei muito maluca a história, não me convenceu, apesar de ter uma legião de fãs, mas talvez você não goste desse filme como eu. Arrisque, é bem um longa bem conceituado, mas eu sei que eu não sou o unico que viu e tem esse mesma opinião.
Nota:6/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário