Título Original:The Fighter
Gênero: Biografia, Drama, Esporte
Sinopse: Baseado em história real, o filme conta a inusitada trajetória do boxeador Mickey Ward (Wahlberg) até o título mundial dos pesos-leves. Ao seu lado, o irmão Dickie Eklund (Bale), um ex-lutador que se transforma em treinador e quase perde a vida para as drogas e o crime. Amy Adams vive Charlene, garçonete de bar durona que namora o personagem de Wahlberg. Melissa Leo é Alice, a mãe dos irmãos boxeadores.
David O. Russell é o diretor, e não achei sua direção ruim, mas também não chama muito atenção, não inova, meio que copia um pouco até o trabalho de Scorsese no “Touro Indomavel”. O roteiro é baseado numa história real, que é bem esquisita, não é aquela história que você assiste e fica refletindo nem nada, isso deixa o longa não muito atrativo.
Mark Wahlberg trabalhou muito para atuar nesse filme, ficou 2 anos fazendo um treinamento pesado, para estar com o fisico e poder atuar certinho como um lutador de boxe, e realmente sua atuação convence e muito. Porém tudo isso acaba sendo um pouco apagado pela hilariante e brilhante atuação de Christian Bale, o qual também sofreu uma tremenda transformação, ele está muito magro e com um rosto bem envelhecido, atuação de Bale é tão boa que pode lhe render o Oscar de melhor ator Coadjuvante.
O Vencedor é um filme bom, porém com uma história muito maluca, ele acaba sendo chato em algumas partes, mas é um dos 5 filmes indicados ao Globo de Ouro e é um dos provaveis 10 indicados a melhor filme do Oscar, pra quem gosta de cinema, é bom assisti-lo.
Nota:8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário