RSS
"Alguém que não entende nada, falando sobre tudo!"

Twitter - Infinitas maneiras de se usar!


Primeiramente o que é o twitter?
Twitter é uma ferramenta onde você pode mandar uma mensagem de no máximo 144 caracteres onde na teoria você deveria escrever o que você está fazendo naquele momento. As pessoas que te seguem leem suas mensagens e podem comentar dando um Reply pra você ou também repetir o que você disse dando um RT.
Mas isso que eu disse todo mundo já sabe né?? Só que muitos não sabem o poder verdadeiro desse site, o que se pode fazer com o Twitter. Comentárei aqui alguns tipo de postadores do Twitter.
Aqueles que usam como diário: tem gente que posta realmente só o que fez no dia, pessoas assim normalmente visitam o twitter dos amigos para ver o que eles postaram durante o dia.
Aqueles que usam como venda: Nerdstore usa o Twitter para divulgar seus produtos novos, o que faz a massa toda que compra o produto deles ficarem sabendo rapidamente a chegada de produtos novos e talz, uma grande vantagem pra quem tem em sua grande parte de fãs, pessoas que ficar bastante tempo na internet.
Aqueles que usam para reclamar da vida: Tem gente especialista nisso, tudo que acontece de ruim na vida, posta no twitter, muita genet não gosta de gente assim, por isso evitam seguir, mas tem gente que gosta de ouvir reclamação alheia, se identifica.
Aqueles que postam qualquer coisa: Esse postador, é o meu caso, postamos o que vem na cabeça, as vezes o que estamos fazendo, o que estamos ouvindo, o que estamos pensando, e MUITAS VEZES, quando acontece alguma noticia assim ficamos comentando em vários posts sobre aquilo.
Aqueles que não postam: Criaram o Twitter, não sabem usar, seguem só os amigos, acaba só contando followers pros amigos, porque depois de um tempo perde todos os seus, já que não posta.
Aqueles que postam notícias: Normalmente são twitters de sites, postam as novidades do site, ou novidades do assunto que os site é relacionado
Aqueles que só postam coisas engraçadas( ou tentam): O cara se revela o humorista no Twitter, só posta gracinha, sempre tenta fazer uma piada, mas normalmente é fail.
Aqueles que só quer seguidores: Como no Orkut tinha aquilo de algumas pessoas competiam quem tinha mais amigos, no twitter é quem tem mais seguidores, tem pessoas que simplesmente não postam, só ficam indicando pessoas, para serem indicadas e ganharem followers, Existem muito desses no twitter.
Talvez tenha esquecido de alguma classificação, mas essas são as principais, e não estranhem gente que tem 2 caracteristica dessas ou mais, é normal.

@ e # no Twitter. o @ serve para você dizer de alguma pessoa no twitter, ou para mandar reply também, se o nick da pessoa é "moby182" por exemplo e você quiser falar dele, você digita o que você quiser @moby182 e continua escrevendo, Caso você coloque o @... no começo da frase, é o Reply, como se você tivesse falando com aquela pessoa, e só quem segue as 2 pessoas recebem o que foi dito nesse reply.
o # era pra ser usado para se achar pessoas pelos gostos parecidos com o teu, pessoas que escreveram tal palavra que você gosta, pra talvez você seguir, só que o # é mais usado para meio que grifar a frase, ou se dizer algumas girias, muitos usam o # no final da frase, com palavras como #fail, #fikdik, #comofas e outras.
Programas para acessar o Twitter: Além do próprio site para se acessar o twitter, existem mais 2 formas, mais praticas de se postar no site. Uma é pelo complemento do Firefox, chamado Echofon, onde ele se localiza na parte inferior do canto direito da tela e ele informa quantos tweets novos postaram antes da sua ultima olhada, e divide também os tweets que foram pra você e os Directs. Outra opção é o Tweetdeck, inclusive é o que eu uso. o Tweetdeck é um programa, em que você tem várias colunas onde você pode escolher o que quer nessas colunas, tem tweets, os replys pra você, directs, uma palavra que tenha no começo o #, pode se ver a foto do profile da pessoa grande, e os ultimos tweets dela. Pra quem recebe muitos replys o Tweetdeck é a melhor opção.

Indicações no Twitter:
Pra quem se interessou no twitter por causa desse post, indicarei algumas pessoas e suas caracteristicas para ver se combina com alguem que você deve seguir.

@moby182 - Sou eu, posto muito o que vem na cabeça, gosto de expressar minha opinião no twitter, mando videos que eu estou vendo no youtube, comento o post dos outros e tudo mais, posto bastante, não vira você ver todos os meus tweets do dia se não você fica maluco. Grandes indicações minhas são: @isadoramoraes, @thaaby, @CamilaSerodio @Nay_Marques @naaty @lorrainepx @kevin182 @pan182 @shibatati @andrevalverde_ @mayrahc @_mi_chele @milacorr @siqueiranathy @marigarciasays @castro_fe @dan_oliveira @nandoh_182 @malumedrado @laisfancello @maapequena @yayavendrame

@vinifagionato - Nosso grande chefe mor do blog junto comigo, ele posta bastante videos interessantes, matérias e gosta de expressar sua opinião, compensa muito seguir ele.

Considerações finais: o Twitter é uma ferramenta geniosa, que você pode usar de várias maneiras, mostrando algumas delas aqui, espero esclarecer alguma coisa de vocês e fazer vocês decidirem qual tipo de twitteiro você vai ser. Minhas indicações foram de vários estilos de twitteiros, vejam quais se adeptam com vocês e sigam, na verdade todos são otimas indicações.

2 comentários:

  1. Adorei ser indicada. O blog está bacana ! O interessante do twitter é fazer da brincadeira uma coisa séria. A informação (de qualquer tipo) de forma rápida, na velocidade de nossos pensamentos. ADORO !

    ResponderExcluir
  2. ótimo post!
    vlew a indicação, velho :)

    @nandoh182 ~

    ResponderExcluir

 
Copyright 2011 Bazinga Blog. All rights reserved.
by PedroH.